Engenharia e sua importância

Com o mundo caminhando para uma direção muito mais de alta tecnologia e engenharia, a necessidade de engenheiros está sempre crescendo. Do civil ao aeroespacial e tudo entre o campo da engenharia é extremamente vasto e a necessidade deles é sempre tão profunda.

Ser engenheiro é uma profissão muito respeitada, pois tudo no mundo moderno da ciência de hoje não teria existido sem engenheiros. Mesmo desde os tempos antigos, quando Roma ainda era um Império, sem engenheiros, os exércitos sob o comando de Júlio César não teriam sido capazes de atravessar o rio Reno para defender a Gália de seus invasores. Embora as pontes tenham sido construídas em menos de duas semanas, ela foi capaz de suportar o peso de dezenas de milhares de soldados que a atravessavam,assim como você também tem capacidade de carregar dezenas de pontuações no cassino online, além de suportar as correntes do rio(exemplo).

engenharia

Embora um engenheiro seja visto como um cientista para o público em geral, isso é completamente incorreto. À medida que os cientistas exploram a natureza para descobrir princípios gerais, os engenheiros aplicam os princípios já estabelecidos derivados da matemática e da ciência para desenvolver a maneira mais econômica de resolver um problema técnico. Os engenheiros usam suas habilidades e conhecimentos para atender efetivamente às necessidades sociais e, ao mesmo tempo, serem rentáveis.

As pessoas querem maneiras de tornar suas vidas mais fáceis e seus líderes querem atender a essas expectativas, mas o problema é que o dinheiro está envolvido na implementação desses planos. Se tais planos foram implementados com a mentalidade de “desde que funcione”, então o dinheiro pode ser jogado cegamente em um plano tão tolo que custa bilhões de dólares a uma cidade, um estado ou mesmo à nação. Engenheiros entram em jogo para economizar dinheiro dos líderes para que eles possam usar sabiamente esse dinheiro para outros planos que possam melhorar o padrão de vida das pessoas.

Quando os engenheiros desenvolvem um novo produto, eles consideram muitos fatores para garantir que o produto que estão projetando seja o melhor que pode ser criado com a tecnologia, conhecimento e orçamento existentes. Depois de muito projetar e testar, eles criam o produto mais econômico, seguro e confiável, pronto para uso público.

Os engenheiros não projetam apenas as estradas e pontes que você usa para ir ao trabalho ou à escola ou os arranha-céus que definem uma metrópole. Eles também projetam itens práticos, como o copo de papel que você usa para tomar seu café todas as manhãs até as partes extremamente complicadas do computador que você usa para navegar na internet que a partir de agora você está usando para ler este artigo.

Os engenheiros são uma parte importante do mundo de hoje e sem eles tudo o que hoje consideramos normal nunca teria existido. Desde os semáforos que regulam o trânsito durante o seu trajeto, a cadeira em que você se senta confortavelmente, até a cama em que você se deita para dormir tranquilamente a noite toda e o engenheiro se envolve em transformar uma ideia em um item tangível a ser usado. Por causa da engenharia podemos ter esses luxos que facilitam nossas vidas.